segunda-feira, 2 de março de 2009

Apoio a Dom Aldo di Cillo Pagotto



Este blog apoia Dom Aldo di Cillo Pagotto!



O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, conforme notícia da Zenit abaixo, suspendeu o pe. Luiz Couto de suas funções sacerdotais por defender doutrinas contrárias ao ensino da Igreja. Em recente entrevista, o pe. Couto fez declarações absurdas, tanto que a manchete da entrevista foi "Padre, deputado e adversário do celibato. Favorável ao uso do preservativo, Luiz Couto combate a intolerância e a discriminação a homossexuais, contrariando o Vaticano".

Agora, o Diário de Pernambuco noticia que o bispo está sofrendo aquela típica perseguição de quem é fiel a Nosso Senhor e à Sua Santa Igreja, sofre a intolerância dos que tanto clamam por tolerância. E ao tomarmos conhecimento de onde vem as críticas, podemos ter ainda mais certeza que d. Aldo fez a coisa certa...

A lista inclui: Ricardo Berzoini (presidente do PT), "Central Única dos Trabalhadores" (CUT), "Associação das Travestis da Paraíba" (Astrapa), "Grupo da Consciência Negra", "Marcha Mundial das Mulheres" (organização feminista, defensora do lesbianismo e do aborto), "Associação dos Padres Casados", "Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais" (Abglt), "Comitê em Solidariedade ao Povo Palestino", "Comissão Pastoral da Terra do Estado da Paraíba" (CPT) e do bispo D. Tomás Balduíno (conhecido por sua militância de cunho esquerdista junto aos comunistas-terroristas MST).

"Ai daqueles que ao mal chamam bem, e ao bem, mal, que mudam as trevas em luz e a luz em trevas, que tornam doce o que é amargo, e amargo o que é doce!" (Is 5, 20)

Inabalável em sua Fé e consciente de que agiu de acordo com o Evangelho de Nosso Senhor, D. Aldo Pagotto declarou que essas manifestações "não me atinge, não me emociona, nem me constrange".

Cristo Senhor, enfrentando a oposição daqueles que não aceitavam seu ensinamento, não hesitou em questionar os apóstolos: "Quereis vós também retirar-vos?". Pena que são poucos hoje os que se levantam e dizem com São Pedro: "Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens as palavras da vida eterna". (Jo 6, 67-68).

Por isso, pela sua coragem em agir como verdadeiro sucessor dos Apóstolos, defender seu rebanho e expulsar os lobos que o ameaçam, este blog engrossa o coro dos que apoiam Dom Aldo di Cillo Pagotto.


Brasil: arcebispo suspende padre que é deputado por declarações contrárias ao Magistério da Igreja

JOÃO PESSOA, sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009 (ZENIT.org).- O arcebispo da Paraíba (nordeste do Brasil), Dom Aldo di Cillo Pagotto, suspendeu do uso de Ordem o padre Luiz Couto, que é deputado federal pelo PT (Partido dos Trabalhadores), por ele ter feito afirmações contrárias ao Magistério da Igreja.

O presbítero está impedido de realizar atividades próprias de um sacerdote, como celebrar missas.

Segundo nota difundida pela arquidiocese da Paraíba, o padre concedeu uma entrevista, publicada no dia 25 de fevereiro no Jornal O Norte. A entrevista, diante de seu conteúdo, estava intitulada: ‘Padre, deputado e adversário do celibato. Favorável ao uso do preservativo, Luiz Couto combate a intolerância e a discriminação a homossexuais, contrariando o Vaticano’.«Preposto à Arquidiocese da Paraíba, vejo-me na grave obrigação de suspender o referido sacerdote do uso de Ordem em nossa circunscrição eclesiástica», afirma na nota Dom Aldo Pagotto.

«Porquanto, por suas afirmações sumárias, e enquanto perdurem sem retratação explícita, provoca confusão entre os fiéis cristãos, e contraria ‘in noce’ as orientações doutrinais, éticas e morais sustentadas pela Igreja Católica (Cf. Cânon 1317 CDC)», prossegue o arcebispo.

Um comentário:

Luiz Santinácio disse...

Pax Domini sit emper vobiscum!
Aqui uno-me em apoio e em orações ao Ex.mo e Rev.mo Sr. Aldo di Cillo Pagotto, Arcebispo e Metropolita da Parayba em vista da ssituação pela qual o venerando Epíscopo passa em decorr\ncia das sábias decisões na condução da Igreja Particular que lhe foi confiada pela Sé Petrina.Acredito e confio imensuravelmente na ação da Providência divina e a proteção materna da Virgo Sedis Sapientiae. Ao Senhor Arcebispo, minhas orações junto a Deus e Senhor. Ao prezado Irmão que administra o Blog recomendo os favores e a assistncia de Deus Pai de misericórdia e a proteção da Virgem e Mãe de Deus.