sexta-feira, 27 de março de 2009

Racista!

Em infeliz declaração, Lula diz que crise foi causada por "brancos de olhos azuis" e cobra decisões no G20.

Se fosse qualquer outro e a frase fosse: "a crise é causada por gente preta e de cabelo duro", teríamos certamente a antecipação do Apocalipse sobre o infeliz.

Mas como tal sentença foi proferida por nosso vergonhoso presidente, esse ato de puro racismo não ganha tanta repercussão. Eu até gostaria que isso acontecesse devido ao pouco crédito dado ao senhor Lula, isto é, ele é tão estúpido em suas declarações que ninguém mais dá ouvidos. Mas temo não ser bem essa a razão...

Lula usa e abusa de uma imagem que muitos tem medo de mexer: o de pobre retirante nordestino, que virou metalúrgico, afastado do trabalho por um (peculiar, diga-se) acidente de trabalho, líder sindical e presidente da República Federativa do Brasil. Uma epopeia, sem dúvida, mas não muito virtuosa, pois chegou a seu termo ao custo da verdade, da ética e da boa política.

Talvez por isso, por "respeito" a essa imagem e ao que ela evoca, as bobagens que ele diga não ganhem tanta repercussão midiática.

De qualquer forma, vou ficar mesmo é aguardando manifestações raivosas de ONG's anti-racismo espalhadas Brasil afora. Com certeza não se calarão diante de tão descabida declaração de nosso presidente.

Ou será que estou sendo muito ingênuo?

2 comentários:

Unknown disse...

Infelizmente está sendo ingênuo meu amigo.

De tanto comodismo ao qual nos acostumamos nesse país, esse será só mais um somado.

um abraço indignado pela frase de "nosso" presidente...

Fabrício L. Ribeiro disse...

Felizmente o presidente está batendo recordes históricos de bobagens faladas por minuto.

Digo felizmente porque acho bom que a torpeza desse infeliz fique cada vez mais clara para todos.

Paz e Bem!