sábado, 21 de março de 2009

Catolicismo pretensioso

Recomendo a todos a leitura dos absurdos ditos pela senhora "Ébete Nuñez" e a excelente refutação do Fabrício Ribeiro.

Está no blog dele, o Palavras Apenas.

Infelizmente, da mesma laia desta senhora existem muitos católicos hoje. São cegos ao meio-dia. Não enxergam o óbvio. Não sabem qual é a missão de um bispo, qual é a missão da Igreja. E saem propagando as mais absurdas teses.

São católicos que já não suportam mais a Sã Doutrina da Salvação, pelo desejo de ouvir novidades seguem outros mestres e se afastam da verdade se atirando as mais diversas fábulas (2Tm 4, 3-4).

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Luiz,

Já tinha lido várias intervenções da "Ébete" em outro blog (o Deus Lo Vult, do Jorge Ferraz, conhece?)e não me surpreendeu esse texto dela.

Na verdade, a "Ébete" daria uma autêntica "católica" ... pelo direito de matar covardemente seres humanos indefesos.

Infelizmente, como e com ela são muitos e isso representa, na minha opinião, um perigo maior à Igreja que (por incrível que pareça) os habituais ataques da mídia anticatólica. Mesmo por que "católicos à lá Ébete" combatem a Igreja discreta e sutilmente, de um modo quase despercebido e assim enganam muitos outros incautos ou frágeis na fé.

Luiz Henrique Corrêa Mortágua disse...

Caro Eduardo,

Sim, conheço o blog do Jorge. É, sem dúvida, um dos melhores blogs católicos da net.

De fato, esses maus católicos representam um perigo imenso à Igreja. Infelizmente esses maus católicos não estão limitados aos leigos... Muitos estão ocupando altos cargos hierárquicos... Tanto que são eles os principais responsáveis pela crise que vivemos atualmente.

Graças ao bom Deus, temos um Papa que é muito lúcido em relação a tudo isso e tem combatido valentemente. Rezemos por ele e combatamos com ele!

Abraço,

Luiz Henrique