Que a tua vida não seja uma vida estéril. - Sê útil. - Deixa rasto. - Ilumina com o resplendor da tua fé e do teu amor.
Apaga, com a tua vida de apóstolo, o rasto viscoso e sujo que deixaram os semeadores impuros do ódio. - E incendeia todos os caminhos da terra com o fogo de Cristo que levas no coração.
Caminho - ponto 1
Já há alguns dias essas palavras de São Josemaria Escrivá vêm ressoando em minha cabeça. Quase me forçando a refletir sobre elas...
O conselho do santo é um claro convite ao apostolado. "Sê útil", ajude a Santa Igreja a ganhar almas para Nosso Senhor, almas essas pelas quais Ele morreu é é sedento (Jo 19,28)."Ilumina com o resplendo da tua fé"! Como anda nossa fé? Terá ela condições de "resplandecer", de "brilhar" em meio as trevas em que vivemos? Da mesma forma, como está o "fogo de Cristo que levas no coração"? Será capaz de por fogo em todos à volta? Ou parece mais uma levre brasa que a nada mais queima ou aquece?
Nossa vida de apóstolo... Como, com esta vida de apóstolo, com este fogo e com esta fé, apagar o ratro sujo dos semeadores do ódio? Que com muito mais força e convicção trabalham por suas causas.
Palavras fortes! Chamado forte!
E difícil...
Sujar é fácil, limpar depreende muito mais trabalho. Mentir é simples e rápido, desmentir pode levar horas...
Nada somos perto de tão grande missão... Mas para isso existimos! Eis o que Nosso Senhor espera de nós!
Confiança...
Eis a única possibilidade, confiar... "Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo" (Mt 28,20).
Com tão Grande companhia, como não seguir em frente?
Nenhum comentário:
Postar um comentário